Um público expressivo, de aproximadamente 4000 pessoas entre produtoras e produtores rurais, estudantes e demais pessoas interessadas à assuntos ligados a agricultura, passou pelo CropShow durante os seus três dias de realização.
O Centro Tecnológico da 3Tentos mais uma vez recebeu toda a estrutura do CropShow. Em uma área de aproximadamente 23 hectares de terra, são desenvolvidas as pesquisas realizadas em parceria com os fornecedores da 3Tentos, que também estavam presentes no evento. É no Cetec que todos os trabalhos desenvolvidos na teoria e na prática, pelo time Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da empresa (PDI), são testados, gerando informações preciosas e fazendo jus ao tema do CropShow 2019 "Conhecimento é o Caminho", que através de uma parceria com o Canal Rural, levou informações sobre gestão, manejo, tecnologia, economia, mercado de trabalho e o papel da mulher no agronegócio, além fronteiras. Três dias de debates foram transmitidos ao vivo para todo o Brasil através do Canal Rural. Estiveram presentes nomes como: a jornalista e apresentadora do programa Mercado e Cia do Canal Rural, Kellen Severo, o pesquisador Dejalma Zimmer, o economista Miguel Daoud, o pesquisador DR. Marcelo Madalosso, e o Consultor em gerenciamento de risco da INTL FCStone, Eduardo Sanchez. Além disso, os participantes do CropShow tiveram a oportunidade de fazer a experiência de atravessar um labirinto de milho e visitar os diversos espaços de campo das empresas parceiras do evento, conferindo as parcelas de soja, as novidades em cultivares, produtos e tecnologias para o campo. Este ano, também foram montados espaços para cada uma das unidades e setores da 3Tentos, receber os clientes.
Focada na inovação e tecnologia, a 3Tentos também proporcionou novas experiências para quem esteve presente na área de convivência, já que digitalização está cada vez mais inserida no campo. Um jogo de videogame desenvolvido para a empresa, fez sucesso com seu fazendeiro virtual (Farmer). O objetivo do jogo é fazer com que os jogadores colham com o fazendeiro o maior número de sacas de soja, enfrentando inimigos comuns do dia a dia do produtor, como o clima, doenças e pragas. Os jogadores ainda contam com a ajuda de empresas parceiras para combater estes inimigos e vencer o desafio da colheita. Durante o CropShow foi criado um ranking onde os três melhores colhedores de soja receberam prêmios da 3Tentos. Outra novidade foi o lançamento da versão mais moderna e atualizada do aplicativo da empresa. A versão atual traz um novo design e oferece funcionalidades como o saldo de grãos, saldo de produtos, contas a pagar e histórico de cargas, com dados atualizados com frequência. Novos módulos também estão inseridos nesta nova versão que conta com Dashboard com informações mais relevantes para o produtor, notificações das novidades e promoções da 3Tentos, além de notícias sobre a agricultura.
Ainda em direção a digitalização do campo, a 3Tentos abriu durante o evento, as inscrições para a versão BETA do PAP Digital. Essa ferramenta promete ajudar o produtor em termos de manejo e gestão, solucionando problemas exaltados pelos agricultores durante os três dias de dinâmicas. Para saber mais sobre o PAP Digital e como funcionará a versão BETA, acesse o link: https://www.3tentos.com.br/pap/
Fazendo um resumo dos três dias, o CropShow iniciou com o Primeiro as Damas, evento que recebeu mais de 1200 mulheres do campo. Em dois turnos a jornalista Kellen Severo mediou um debate entre a socióloga e produtora rural Teresa Vendramini - primeira mulher a assumir um cargo executivo na Sociedade Rural Brasileira, e a médica veterinária e executiva do agro, Andréa Veríssimo. Foram pontos altos do debate o expressivo papel que a mulher do campo vem consolidando no agronegócio. Já nos dias 20 e 21 o evento contou com debates que tiveram a participação do pesquisador Dejalma Zimmer, do economista Miguel Daoud, do pesquisador Marcelo Madalosso, e do Consultor em gerenciamento de risco da INTL FCStone, Eduardo Sanchez. Temas como manejo, gestão, tecnologia, economia e política foram abordados pelos palestrantes que contaram com uma intensa participação do público presente e dos telespectadores que enviaram perguntas para serem respondidas ao vivo, proporcionando um grande momento de interação e troca de experiências.
O expressivo público que visitou o evento pode mais uma vez levar para casa casa artigos personalizados do CropShow, que puderam ser adquiridos na Crop Store, e mais uma vez a 3Tentos contou com o espaço solidário, onde os visitantes adquiriram fichas para chopp e sorvete, cuja comercialização tem fundo social e toda renda será distribuída entre a APAE, a Associação do Câncer e Escolas de Educação Infantil de Santas Bárbara do Sul.
Sem dúvida, o quinto CropShow deixou uma grande marca e a certeza de que cada vez mais precisamos estar conectados às novas tecnologias, inseridos na era e digital e focados na informação transparente, com coerência, e acima de tudo, que esta informação seja transmitida com qualidade e veracidade.